10 de março de 2011

Texto da semana''

Pessoal o blog of girls está com um novo post:
Mande seus textos ou poemas toda semana que ele será publicado aqui no blog of girls!
Essa semana a nossa seguidora que nos enviou foi a Isabela,agradeço a ela por ter nos enviado esse lindo texto.
#Gente vale apena ler;*

A disciplina do amor *

Foi na França,durante a segunda grande guerra;um jovem tinha um cachorro que todos os dias,pontualmente,ia esperá-lo voltar do trabalho.Postava-se na esquina,um pouco antes das seis da tarde.Assim que via o dono,ia correndo ao seu encontro e,na maior alegria,acompanhava-o com seu passinho saltitante de volta a casa.A vila inteira já conhecia o cachorro e as pessoas que passavam festinhas e ele correspondia,chegava a correr todo animado atrás dos mais íntimos.Para logo voltar atento ao seu posto e ali ficar sentado até o momento em que o seu dono apontava lá longe.Mas eu avisei que o tempo era de guerra,o jovem foi convocado.Pensa que o cachorro deixou de esperá-lo?Continuo a ir diariamente até a esquina,fixo o olhar ansioso nauquele único ponto,a orelha em pé,atento ao menor ruído que pudesse indicar a presença do dono bem-amado.Assim que anoitecia,ele voltava para casa e lavava a sua vida normal de cachorro até chegar o dia seguinte.Então,disciplinadamente,como se tivesse um relógio preso a pata,voltava ao seu posto de espera.O jovem morreu em um bombardeio mas no pequeno coração do cachorro não morreu a esperança.Quiseram predê-lo,distraí-lo.Tudo em vão.Quando ia chegando aquela hora ele disparava para o compromisso assumido,todos os dias.Todos os dias.Com o passar dos anos (a memória dos homens!) as pessoas foram se esquecendo do jovem soldado que não voltou.Os familiares voltaram-se para outros familiares.Os amigos,para outros amigos.Só o cachorro já velhíssimo continuo a esperá-lo na sua esquina.As pessoas estranhavam,as quem esse cachorro está esperando?...Uma tarde (era inverno)ele lá ficou,o focinho voltado para ''aquela'' direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário