A borboleta Azul
Havia um viúvo que morava com suas duas filhas curiosas e inteligentes.As meninas sempre faziam perguntas,algumas o pai respondia outras não sabia.
Como pretendia oferecer a elas a melhor educação,mandou-as passarem as férias com um sábio que morava no alto de uma colina.O sábio sempre respondia a todas as perguntas sem hesitar.
Impacientes com o sábio,as meninas resolveram inventar uma pergunta que ele não saberia responder.Então,uma delas apareceu com uma linda borboleta azul que usaria para pregar uma peça no sábio.
_O que vai fazer?- perguntou a irmã.
_Vou esconder a borboleta em minhas mãos e perguntar se ela está viva ou se está morta.Se ele disser que ela esta ,morta vou abrir as minhas mãos e deixá-la voar.Se ele disser que ela está viva vou esmagar ela.
As duas meninas foram então ao encontro do sábio,que estava meditando.
_Tenho aqui uma borboleta.Diga-me sábio,ela esta viva ou esta morta?
Calmamente o sábio sorriu e disse:
_Depende de você....Ela esta em suas mãos!
‘’Assim é a nossa vida,o nosso presente e futuro’’!
Nenhum comentário:
Postar um comentário