26 de fevereiro de 2011

Texto do dia:

A borboleta Azul
      Havia um viúvo que morava com suas duas filhas curiosas e inteligentes.As meninas sempre faziam perguntas,algumas o pai respondia outras não sabia.
     Como pretendia oferecer a elas a melhor educação,mandou-as passarem as férias com um sábio que morava no alto de uma colina.O sábio sempre respondia a todas as perguntas sem hesitar.
      Impacientes com o sábio,as meninas resolveram inventar uma pergunta que ele não saberia responder.Então,uma delas apareceu com uma linda borboleta azul que usaria para pregar uma peça no sábio.
      _O que vai fazer?- perguntou a irmã.
     _Vou esconder a borboleta em minhas mãos e perguntar se ela está viva ou se está morta.Se ele disser que ela esta ,morta vou abrir as minhas mãos e deixá-la voar.Se ele disser que ela está viva vou esmagar ela.
      As duas meninas foram então ao encontro do sábio,que estava meditando.
     _Tenho aqui uma borboleta.Diga-me sábio,ela esta viva ou esta morta?
     Calmamente o sábio sorriu e disse:
    _Depende de você....Ela esta em suas mãos!

‘’Assim é a nossa vida,o nosso presente e futuro’’!

Nenhum comentário:

Postar um comentário